Relaxar também faz parte do treino

O objetivo das técnicas de relaxamento é acalmar a mente ao cessar as atividades cerebrais desnecessárias e desfazer tensões e bloqueios do corpo físico e energético. Contribuem para o estilo de vida mais saudável e equilibrado, e devem ser inseridos na rotina, assim como o hábito de se alimentar de forma saudável, se exercitar, se divertir, socializar, tomar sol, beber água.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_WK01ea_uUk]

Relaxar é reduzir momentaneamente a atividade física e psíquica. Poucos minutos por dia são capazes de equilibrar o sistema nervoso, e consequentemente, fortalecer o sistema imunológico, regular ciclos hormonais, batimentos cardíacos, pressão arterial, além de melhorar a qualidade do sono. Tem impacto direto nos aspectos mental e emocional, e nos ajuda a encontrar paz e harmonia no dia-a-dia.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=i_bckYPZfh4]

O movimento consciente, aliado com a respiração profunda, traz o foco para o momento presente. Aprendemos a conhecer o nosso corpo, a ouví-lo e respeitá-lo. A prática também ajuda a esvaziar a mente de preocupações e a energia a circular pelo corpo! Auxilia na prevenção e no combate ao estresse crônico, à tensão muscular e à fadiga física e mental. Dessa forma, beneficia a saúde física, mental e emocional.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=S8PiKjzVvGM]

Além do bem-estar físico que o relaxamento proporciona de imediato, também promove benefícios psicológicos e emocionais, que perduram por ainda mais algum tempo. A prática diminui o estresse, a ansiedade, a sensação de cansaço, traz mais clareza mental, melhora a memória, o humor e produz a sensação de paz e tranquilidade. O indivíduo torna-se mais atento, aumenta a sua capacidade de intuição e de decisão e percebe melhor aquilo que o rodeia. Alguns minutos do seu dia serão o suficiente.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vgmwuT-bI_Y]

A respiração profunda é uma importante ferramenta de relaxamento, gera uma sensação bem-estar, alivia tensões, dores físicas e emocionais. A expiração pode eliminar 70% das toxinas geradas pelo próprio corpo em situações negativas de stress, medo e preocupações. Equilibrar nossa respiração, equilibra também nosso corpo sutil, nos nutrindo de prana (também conhecido como chi ou energia vital). E nossa saúde está diretamente relacionada com nosso nível de energia.

Os vídeos desse post são parte da campanha No Seu Tempo, de Sintocalmy, para saber mais curta a fanpage No Seu Tempo.

Compartilhe nas redes:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp